Meio Bit Games

Rafael Vasconcelos's picture

Assassin`s Creed

Decepcionante, essa é a melhor palavra que define Assassin`s Creed. O enredo é um dos mais originais que eu já vi em um game, um assassino caçando várias pessoas importantes para por fim à terceira cruzada. Mas a idéia foi mal executada, apesar do enredo ser muito bom e nunca ter sido explorado.

rafael_17.03.08

Tecnicamente perfeito, mas...

O jogo tem gráficos lindos, efeitos sonoros muitos bons e jogabilidade simples e completa. Além disso, os personagens são carismáticos e muito bem dublados, principalmente o líder da Irmandade dos assassinos.

A animação dos personagens é igualmente impressionante, tudo muito natural. Os movimentos de Le Parkour de Altair fazem inveja à Lara Croft. As lutas com os guardas são tensas, quando alguém acerta um golpe você consegue imaginar a dor que o oponente sente. Além disso os cidadãos comuns reagem com surpresa e espanto quando avistam Altair fazendo alguma coisa estranha, isso dá muita vida ao jogo.

Outra coisa que eu também gostei muito é que o jogo tem CIDADES e não só meia dúzia de casas que se dizem uma cidade.

Controlando Altair indiretamente

Eu nunca tinha lido um review desse jogo, apenas vi alguns vídeos no youtube. Então fiquei muito decepcionado quando comecei a jogar. Vi que a história do jogo na verdade é uma "regressão genética" que um tal de Desmond (não o de LOST) faz para reviver a história de seu ancestral, Altair no caso. Ele está sendo mantido como prisioneiro por cientistas para lhes revelar alguma coisa que aconteceu no passado. A regressão é feita usado uma máquina que vasculha suas memórias genéticas, e é essa máquina que mostra o HUD do jogo. A impressão é que na verdade você controla Desmond controlando Altair.

Clima quebrado

E por falar no HUD, ele não tem NADA a ver com o clima que o jogo deveria ter. Imagina você jogando um jogo medieval cheio de informações aparecendo num estilo high-tech futurista, com certeza não combina nada. Esse HUD, efeitos de "tela do computador de Minority Report" e imagens de ligações químicas aparecendo aleatoriamente estragam o clima do jogo.

Outra coisa que eu achei estranha é que eu imaginava a irmandade dos assassinos como uma organização secreta, que fazia tudo nas sombras, mas não são. Eles têm um castelo e governam uma pequena cidade, tem estandarte próprio e uniforme. O cúmulo foi eles terem um ESCRÍTÓRIO em cada cidade... Basicamente todo mundo sabe quem é um assassino.

Repetitivo

As missões são sempre divididas em 3 partes:

1 - Encontrar um ponto alto para observar o ambiente, atualizar o mapa (também no estilo high-tech) e encontrar o escritório dos assassinos... Parece que eu to falando de um monte de assassino de paletó não é não?

2 - Ir até o escritório, receber ordens e "investigar" um bom lugar para transformar o alvo em presunto. Investigar significa bater o bolso de alguém atrás de informações, bater em alguém por informações (interrogar) ou só ficar sentando ouvindo o papo de NPC`s. Você não precisa se preocupar com onde vai obter informações, o mapa sempre mostra.

3 - Ir até onde o infeliz marcado pra morrer está e por fim à sua existência. Não se preocupe, o mapa high-tech também mostra aonde o individuo está. Depois do serviço feito é que a cidade percebe que tem um matador a solta por ai (mesmo depois de você ter matado uns 40 guardas enquanto salvava inocentes, ver abaixo) e todos os guardas vão lhe caçar. Fuja deles e volte para o escritório.

O chato é o seguinte, todas as missões são desse jeito. Jogou a primeira missão, parabéns, você já viu  tudo de Assassin`s Creed.  E isso de ter tudo fácil num mapa praticamente acaba com o desafio do jogo, você só precisa ter paciência para ir em todos os lugares marcados.

Tem algumas side quests, como matar 60 templários, encontrar um determinado número de bandeiras em alguma cidade, ajudar algum outro membro da irmandade, mas nenhuma delas empolga.

Outras coisas que irritam

O que acontece com quem se joga à quase 100 metros de altura em um montinho de feno ? Você vira pastel, Altair consegue um bom lugar pra se esconder. Eu acho o seguinte, se um jogo é feito pra ser mentiroso, que seja completamente mentiroso! Agora se um jogo foi feito pra ser realista, essas "pequenas mentiras" realmente incomodam.

A A.I. dos guardas também é muito estranha. Você pode não estar fazendo nada demais que vem um e te ataca, assim como você pode estar matando alguém na frente de um que ele não faz nada. Os guardas também vivem implicando com pobres cidadãos comuns. Normalmente você acha uns quatro dando uma surra em alguém, mata todos na frente de todo mundo, e vai falar calmamente com a pessoa que você salvou com aquele monte de gente correndo e gritando pra todo lado. É uma cena bem estranha, assassinos não deviam ser silenciosos?

Outra coisa bem esdrúxula é quando você acha alguns padres e se esconde no meio deles. Apesar de todos vestirem branco e usarem capuz, é meio esquisito ninguém notar que um deles tem uma espada na cintura, uma adaga nas costas e um cinturão vermelho com mais adagas... Os padres sempre aparecem quando você quer entrar numa cidade, muito conveniente.

Veredicto

A Ubisoft conseguiu pegar uma grande idéia e desperdiçar num jogo medíocre. O maior vacilo deles foi no cenário do jogo, eu não consigo engolir uma irmandade de assassinos que não age nas sombras.

Se pelo menos os assassinos realmente trabalhassem nas sombras, em vez de "escritórios" eles terem algum disfarce, um comércio por exemplo (isso seria uma mudança de cenário), a A.I. dos guardas fosse melhor e a gente tivesse que "se virar" mais em vez de ter tudo num radar o jogo seria muito melhor.

Não perca seu tempo, tem coisa muito mais interessante pra se jogar por ai. Minha musa Jade Raymond que me desculpe, mas esse jogo não ficou tão bom.

Prós

Enredo Original

Jogabilidade fácil

Gráficos muito bonitos. Pra quem joga pensando em gráficos, o jogo é prato cheio.

Contras

O jogo diverte, mas você se cansa dele logo

Acontecimentos ridículos

Muito mecânico e previsível

 

Gráficos - 4,5

Som - 4,5

Jogabilidade  - 5

História - 4

Diversão - 2

Geral - 2,5

OBS: A nota geral não é uma média aritmética das outras notas e sim a nota para o jogo como um todo.

Notícias relacionadas

well's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 16:55

Anotando no post-it: "tirar da lista de desejo do submarino o jogo Assassin´s Creed"

Guido's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 17:19

Ouvi dizer que ele é meio Crysis-wannabe...
puramente estético...
e só!
___________________________

Glory to the Alliance!
Darkas
Altar of Storms

Mucilon's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 17:19

Rapaz do jeito que você pôs as coisa me deixou frustrado tava com ansiedade de gruda nesse game,meu caso é bem parecido com seu só vir os trailers no youtube eles me deixou de queixo caído. Até que esse game tirou uma nota boa no gametrailers.com, 9,4 .Mas concordo com você esses elementos não combina muito com o jogo.

Se alimentado de informação

Rafael Vasconcelos's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 17:39

Frustrado fiquei foi eu que achava que esse ia ser o Splinter Cell Killer ... :(

___________________________________

There on the battlefield he stands.

Down on the battlefield he's lost.

And on the battlefield it ends.

Dauto's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 21:29

P/ mim, o mais broxante foi o fato de fazerem um trailer apenas medieval, sem mostrar muito do enredo. Daí, quando lançam o jogo, tentam me vender a idéia de um bando de cientista maluco e memória do DNA.

Francamente...

-------------------------------------------------------------------
Se eu quisesse realidade, eu não jogava videogame.

EU QUERO DIVERSÃO, CARAMBA!

Rafael Vasconcelos's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 22:31

As notas da game trailer se baseiam no tecnicamente perfeito que eu falei. As minhas notas e comentários se baseiam em feeling e diversão, e isso realmente é o que conta.
Cara, meu irmão e um amigo nosso viram a abertura do jogo também e tiveram a mesma opinião que em tudo.
Meu irmão tabém jogou um pouco, até o fim da primeira missão, e disse que não se empolgou pra continuar jogando.

___________________________________

There on the battlefield he stands.

Down on the battlefield he's lost.

And on the battlefield it ends.

Eduardo Aguiar's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 17:41

O jogo tem seus bugs, mas é interessante. Estou jogando com o controle do 360rl e a jogabilidade é ótima. O tamanho dos cenarios é incrivel, os combates muito legais.
O jogo realmente tem uma superficialidade, mas nada que eu não tenha visto em outros jogos de console, como GOW e Halo.
Pra mim o maior pecado foi querer misturar scifi com medieval.
Se fosse um jogo só de fantasia mesmo seria muito mais legal.
Corta o barato estar fugindo de uma horda de guardas e dar de cara com uma parede de pixels azuis piscantes. =/

Kim's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 17:44

Meu, eu também cismo com as mesmas coisas que você, assassinos que vivem a solta com seu próprio estandarte, esse lance de memória genética pra mim é um blá blá blá tão desnecessario que já faz o jogo não valer nem um pouco a pena...
:)
O negocio é Bioshock e Guitar Hero II :D

Tonywalker's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 18:01

Droga, eu ia comprar este game...
que bom vou economizar uma grana....
que droga, este jogo prometia...
que bom, não vou precisar inventar um desculpa pra patroa...
que droga... este jogo era pra ser 10/10...
ai.. que bom, vou dormir mais..
que droga...
que bom
que droga, que bom...
aaaaaaaaaaahhhh..........

Spock's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 18:15

Bom, o jogo eu não sei...mas a produtora dele, merece nota 10. Procurem no google images ou youtube por Jade Raymond para verem só.

Guido's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 18:41

safadão detected!

realmente... vou ate dar uma olhada depois...
_____________________________

Glory to the Alliance!
Darkas
Altar of Storms

fmpfmp's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 19:33

A impressão que dá é que esse jogo é um Thief virado às avessas. Mas é bom ver outras opiniões, o GameSpot , por exemplo, deu nota 9 pra esse jogo.

Rafael Vasconcelos's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 22:59

Isso me lembra quando eu falei de Frontlines, que tinha gente que dizia que não valia o que o gato enterra e gente dizendo que era melhor que CoD4 (Blasfêmia !!!). Assassin's Creed tá do mesmo jeito, só jogando pra saber o que se acha do jogo.

___________________________________

There on the battlefield he stands.

Down on the battlefield he's lost.

And on the battlefield it ends.

disse em Seg, 17/03/2008 - 23:47

Puts... que coisa chata. Eu ficava fazendo propaganda do jogo pra todo mundo mesmo sem jogar. Os vídeos prometeram tanto... :(

É broxante ler tudo isso... Principalmente sobre os bugs na IA. Para mim, isso é inconcebível! Tem que estar perfeito!

Bom, pelo que parece, é só mais um rosto bonito na praça. :(

http://www.horaextra.net

Ganesh's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 21:19

Também fiquei super frustrado. Já vi que não vou procurar ativamente adquirir o jogo... Caramba. E pior que concordo em cada palavra do teu post....

"Mantra de Ganesh: Vakratunda Mahaakaaya Suryakotee Sama Prabha Nirvighnam kuru mey Deva Sarva kaaryeshu Sarvadaa"

Dark Fulgore's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 21:28

Você vai me perdoar, mas o seu Review foi totalmente sem nexo em algumas partes...

E você parece que ficou bastante frustrado pelo fato do Assassino não agir silenciosamente...foi o que mais me chamou à anteção no seu Review, você cita isso toda hora...
O assassino não tem que fazer pão, não precisa voar, não precisa de roupa preta, ele tem é que matar, esse é o objetivo de um assassino, não importando a maneira...

E não se esqueça que o jogo é uma "lembrança", uma regressão feita por uma máquina, o HUD high-tec é totalmente aceitável...
(Eu não joguei do começo ao ponto de ver a abertura, meu amigo que me explicou os acontecimentos enquanto eu jogava)

À respeito do castelo dos Assassinos...
Você sabia que as favelas são a maior concentração de traficantes, ladrões, assassinos e os escambau a 4 de marginalidade?
Todo mundo sabe, mas ninguém vai lá e acaba com aquilo...
As missões eu não posso te dizer muito pois joguei poucas (espero que você tenha terminado o jogo antes de ter feito o Review), o fator de repetição eu não vou opinar...

E a jogabilidade que você supostamente gostou, porque não aprofundou mais nos comentários a respeito dos recursos de movimentação?
É muito foda escalar as casas, pular de telhado em telhado, fazer altas peripércias e ainda encher o saco dos guardas e correr deles depois... xD

Pra mim o seu Review foi uma encheção de linguiça, falou muita besteira e forçou demais nos
comentários pra achar defeitos no jogo...

www.SpeedRuns.net

Rafael Vasconcelos's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 22:19

Fulgore, tu sabe que eu te considero. Tenta entender que eu, assim como quase todo mundo que viu os vídeos, esperavamos um jogo puramente medieval. Ai como o Dauto falou, querer empurrar essa história de DNA e ciêntista maluco é forçar a barra. Pra mim é a mesma coisa que mostrar um vídeo de quake wars e depois dizer que ele é um puzzle.
Como eu disse o jogo é TECNICAMENTE PERFEITO, gostei muito dos controles e não tive dificuldade pra subir telhados, torres e nem nada no pouco que eu joguei no PS3 (5 reais a hora não é muito saudavel).
Agora um assassino que mata fazendo brulho pra mim é soldado de infantaria. E qual a 2ª lei dos assassinos ? Ser silencioso e icógnito no meio da multidão, se você jogou o jogo você viu isso !

Cara é sério, esse negócio de escritório ... não tem como macho, eu não aceito ! Eles podiam até ter um castelo mas que ficasse escondido também !

Se você gostou do jogo, beleza se divirta. Com certeza tem muita gente que também gostou. EU também achei o máximo no começo, mas eu esperava muito mais.

Há sim, você viu que eu falei bem dos combates né ?

___________________________________

There on the battlefield he stands.

Down on the battlefield he's lost.

And on the battlefield it ends.

Bigode's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 00:35

Olha, eu não joguei Assassin's Creed e talz. Só que esse negócio de negar as expectativas do jogador é fantástico, veja Metal Gear Solid (Fission Mailed). Ou Metroid (a cena do começo, o final quando "o" caçador de metroids tira a armadura):P. Ou Super Mario Bros 2 (o jogo inteiro). Ou então tente usar o código de invencibilidade/todas as armas do Doom no Heretic, ou o do Heretic no Hexen (coisa boa não vai dar). Ou o vídeo final pra quem pega Ranking S no Neo Contra (a cena "homoerótica" filosófica num jogo de tiro). Ou Killer7 (quase o jogo inteiro). A Bicicleta de Earthbound. Tem jogos que quase só valem a pena por causa disso, ué.
Also, vou repetir que não joguei o jogo e talz, só que o assassino também pode fazer o seu trabalho de alguma maneira bem espalhafatosa, pra envergonhar ou coagir a família da vítima ou coisa parecida. Embora acho que isso não seja o caso do jogo.

"This isn't a videogame," he said in that accusatory tone only 3-year-olds can truly master. "This is a movie. I don't want a movie. I want a game." The interminable introductory cinematics weren't even half over at that point.

wallck's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 22:14

Cômico e previsível, como o próprio game.

Adepto Lordware
http://www.lordware.com.br
wallace@lordware.com.br

Rafael Vasconcelos's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 22:21

1ª deixei pra lá
2ª vou deixar o Dori decidir seu destino.
Se ele deixar pra lá na 3ª eu peço ban.

___________________________________

There on the battlefield he stands.

Down on the battlefield he's lost.

And on the battlefield it ends.

wallck's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 08:33

Como eu já havia dito, cômico e previsível.

Quando eu jogar AC, posto meu ponto de vista.

Adepto Lordware
http://www.lordware.com.br
wallace@lordware.com.br

Dori Prata's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 08:56

Olá wallck.
Respeito sua opinião em relação a não ter gostado da análise, contudo, acho que deveria expressar melhor seus pontos de vista.
Críticas e sugestões serão sempre bem vindas aqui no MB Games, mas peço que as faças de forma inteligente e com fundamentos. Você me parece ser um cara inteligente e tenho certeza que conseguiria argumentar melhor sua forma de pensar do que simplesmente dizer que o autor do texto foi previsível.
Lamento dizer, mas a forma como deu sua opinião pareceu que levou a crítica ao jogo para um lado pessoal, além de ter falta com o respeito ao Rafael e isso não será tolerado no blog.
Peço por favor que reveja seus conceitos e evite este tipo de comentário. Qualquer dúvida, basta me enviar um email através do formulário de contato, estou às ordens.

PS.: Eu nem deveria estar lhe dizendo isso por aqui, de forma aberta, mas já serve de aviso para todos os leitores.
____________________
Vida de Gamer | A vida como ela é (ou deveria ser)!

disse em Seg, 17/03/2008 - 22:36

Bem, acho que são opiniões... Eu, pessoalmente, achei o jogo incrível, não só pela jogabilidade, como pela liberdade que te dão. Eu estive a experimentar o jogo no PC (sim, eu sei que ainda não saiu), e adorei a experiência. Sim, o jogo é exagerado em alguns pormenores, e sim, o jogo corre o risco de se tornar extremamente repetitivo, principalmente se o vosso objectivo é chegar ao fim do jogo o mais rapidamente possível. No entanto se vocês explorarem todas as potencialidades dos mapas, todos os movimentos possíveis e a interacção do jogador com o meio envolvente (edifícios e "pessoas"), acho que é muito complicado acharem o jogo simples e minimalista. Para terem um ideia, fiquei quase uma semana a jogar num cidade a explorar ao máximo as potencialidades do jogo, que considero muito boas. Vou esperar por Abril pela release oficial do jogo para PC, para terminar o jogo e para experimentar os novos modos.

Eu adorei a mistura do medieval com o futurista, mesmo porque acredito que a história do jogo (em versões posteriores) irá passar-se no futuro e será a continuação desta história.

Penso que é complicado um jogo agradar a todos, mas achei esta review um pouco exagerada pela negativa. Aconselho que experimentem o jogo por vocês próprios para depois retirarem as vossas conclusões.

Rafael Vasconcelos's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 22:42

"Penso que é complicado um jogo agradar a todos, mas achei esta review um pouco exagerada pela negativa. Aconselho que experimentem o jogo por vocês próprios para depois retirarem as vossas conclusões."

Assino em baixo. Eu, por exemplo, odeio GTA. :D

___________________________________

There on the battlefield he stands.

Down on the battlefield he's lost.

And on the battlefield it ends.

disse em Seg, 17/03/2008 - 22:54

Pois, eu sou um grande fã de GTA, e talvez seja por isso que gostei tanto deste jogo... (não, não acho que GTA seja comparável a Assassin's Creed, mas gosto de ambos).

Mucilon's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 23:25

São poucas pessoas que me disseram que não gostão de gta ô nunca vir alguém que não curta-o, o que eu nunca tive a oportunidade de pergunta é por quê vocês não gostão, no seu caso Vasconcelos o quê você não curte na serie.

Se alimentado de informação

Bigode's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 00:16

Eu "gostão" mto de GTA. Era bem divertido, e tinha aqueles crentes ou algo assim que andavam em fileira e tu ganhava um monte de pontos atropelando todos de uma vez só. Só que muita gente não gostou, o jogo é meio arcaico e talz.

"This isn't a videogame," he said in that accusatory tone only 3-year-olds can truly master. "This is a movie. I don't want a movie. I want a game." The interminable introductory cinematics weren't even half over at that point.

Rafael Vasconcelos's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 08:15

O jogo simplesmente não me atrai. Nenhum jogo da Rockstar me atrai, eles fazem muito a coisa "violência pela violência" e eu não gosto disso. Ele pode até ter uma história e tal, mas eu não gosto nada do enredo.

Anyway, você nunca vão me ver fazer um review de um jogo da rockstar. Esse do Assassin`s Creed eu fiz porque tava roendo as unhas pra jogar ele e o jogo não satisfez nenhuma das minhas expectativas.

___________________________________

There on the battlefield he stands.

Down on the battlefield he's lost.

And on the battlefield it ends.

Bigode's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 09:29

GTA nem tinha enredo, bem, basicamente, esse estilo de jogo vc "faz o jogo primeiro e pensa no enredo depois". É tipo aqueles jogos de luta, que os caras devem fazer assim:
_Awe nosso jogo precisa de um ninja, todo jogo de luta tem! Ninjas são legais!
_Mas os outros personagems são Homens da Caverna! O jogo se passa na pré história não dá pra colocar ninjas.
_Que é isso, faz que ele viajou no tempo pra achar algum artefato idiota e talz. Melhor, faz todo mundo viajando no tempo e ir pra outro planeta, dae a gente pode colocar também um robô, um lutador de boxe e um guerreiro medieval.

O primeiro GTA era bem arcade, tu tinha que fazer tantos milhões de pontos pra destravar a outra parte da cidade, e só tinha uns diálogos dos mafiosos te oferecendo missões. Eu ainda acho que a série deveria ter mantido isso, o San Andreas por causa dos vários minigames idiotas e enredo nonsense (que, o poliça mau vai te incriminar pelo poliça que ele matou, sendo que no jogo tu pode matar MILHARES DE POLICIAIS e sair da cadeia aproximadamente 3 segundos depois sem nenhum dano permanente á sua cavidade anal).

This isn't a videogame," he said in that accusatory tone only 3-year-olds can truly master. "This is a movie. I don't want a movie. I want a game." The interminable introductory cinematics weren't even half over at that point.

Dark Fulgore's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 23:40

Rafael, eu não estou criticando a sua opnião, eu só acho que o Review focou muito na coisa errada.
Esse Review ficou com uma sensação de que você tá querendo enfiar guela abaixo a sua opnião, foi bem "bruto" o Review, eu diria.
O Phoenux também falou que foi muito focado no negativo do jogo, e que no caso da repetição eu não opino porque não joguei MUITO o jogo ao ponto de enjoar.
Mas eu só quis falar o que eu pensava, não precisa pedir meu BAN... O__o
Espero que nos próximos Reviews você seja mais equilibrado, você sempre posta coisas boas, mas dessa vez eu não agradei tanto, só isso.

E eu não gosto de GTA também, pelo menos nisso a gente concorda... o/

www.SpeedRuns.net

Rafael Vasconcelos's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 08:27

Uma coisa que o Leo pediu pra quando a gente fizesse os reviews foi nossa opinião sincera sobre os jogos, e isso eu pretendo seguir a risca. E sim, eu adimito que minha intenção foi focar os defeitos do jogo. Se eu focasse mais as qualidades eu iria cair no lugar comum e cabaria dando uma nota alta para um jogo, na minha opinião, sem graça.
Cara, eu costumava comprar duas revistas de videogame antigamente, a Super Game Power e a Gamers. Sabe por que eu dexei de comprar a Super Game Power ? Porque tudo pra eles era lindo e maravilhoso e não foram raras as vezes que eu peguei num jogo que tinha um nota alta deles e achai uma lástima. Já a Gamers não, quando um editor não gostava de um jogo ele falava o que pensava mesmo, e muita gente além de mim concordava com os reviews pesados.

Eu, pedir teu ban ?! Endoidou ? Óó
Eu só peço ban pra flamer e troll.

EDIT: Há sim, o que eu quiz dizer é que essa é a segunda vez que o sujeito lá em cima da uma de Troll.

___________________________________

There on the battlefield he stands.

Down on the battlefield he's lost.

And on the battlefield it ends.

wallck's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 15:57

Ainda assim lhe chamo pelo nome. =)

Adepto Lordware
http://www.lordware.com.br
wallace@lordware.com.br

Keaton's picture
disse em Seg, 17/03/2008 - 23:35

E pensar que eu já quiz jogar isso.. :P

Rodrigo Flausino's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 23:28

2

E foi a maior decepção do ano.

Rodrigo Flausino

disse em Seg, 17/03/2008 - 23:43

Nossa eu ia comprar meu ps3 amanha e ia manda vir ele junto :S
ainda bem que eu li isso ><

rafael c vc tiver algumas sugestoes de jogos me manda =)
ficarei bem grato xD

disse em Seg, 17/03/2008 - 23:43

Nossa eu ia comprar meu ps3 amanha e ia manda vir ele junto :S
ainda bem que eu li isso ><

rafael c vc tiver algumas sugestoes de jogos me manda =)
ficarei bem grato xD

danielvmn's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 08:39

O problema desse jogo é que todos tinham uma expectativa muito grande sobre ele mas o jogo acabou decepcionando em certos aspectos. Ainda mais sendo lançado junto com grandes jogos como Bioshock, Halo 3, Cod4 e Super Mario Galaxy.

Se o reviewer estivesse em uma bolha nosúltimo 1,5 ano, com certeza teríamos um review positivo.

wallck's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 08:42

Na verdade, vocês DEVERIAM jogar o game para tirar suas próprias conclusões. A crítica está muito boa e serve como base. Porém, você nunca saberá se não jogar. Poder de crítica fará de vocês ótimos gamers.

Definição de Crítica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%ADtica

"Onde a vaca vai, o boi vai atrás?"

Adepto Lordware
http://www.lordware.com.br
wallace@lordware.com.br

disse em Ter, 18/03/2008 - 18:55

No momento não tenho como jogar pois, não tenho console e muito menos um pc pra rodar aquilo tudo.
Não desisti de jogar o jogo mas, com comentários de uma pessoa normal (um gamer e não um "crítico comprado na GameSpot especializado"), pesa muito.
Pretendo jogar o jogo sim e TOMARA que eu ache maravilhoso.

Também acredito que a maioria das pessoas pensam/façam assim. Ou não. :P
__________________________
http://www.horaextra.net

dnunesbr's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 08:53

Aff.... achei que esse seria um jogão!!! Maior bola fora da Ubisoft. Essa parada de High Tech e ambiente medieval é Shadowrun (RPG) demais pra minha cabeça.

Marcelo Colonia's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 08:58

Pretendo jogar o AC, estou esperando há muito tempo para desistir dele assim =D

Acho que ainda não saiu a versão pra PC né?

_______________

For the Forsaken!
Marcblack
Undead Rogue - server Gurubashi

Eduardo Aguiar's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 09:12

Eu ja baixei um demo que não permite entrar em Jerusalem...

Tovarisch's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 09:15

É Crysis-like em termos de performance? Ou roda melhorzinho?

disse em Ter, 18/03/2008 - 10:14

Sim ja existe versao para pc, na lan que eu frequento uma vez chego um cara com AC na mão pedindo pra instala

Nao eh bem crysis like, mas eh quase uns 3Gb de ran uma 8800 vc roda ele legal

Tovarisch's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 10:20

Ah, mas que modesto, só 3gb de ram e roda legal... ehehe

disse em Ter, 18/03/2008 - 11:54

Apesar de parecer estranho para as pessoas de hoje em dia, os Assassinos reais (os Hashshashin, um secto muçulmano considerado infiel pelos sunitas) realmente possuíam uma série de fortalezas, espalhadas pelo Oriente Médio. Eles enviavam matadores em ataques suicidas aos líderes Sunitas, o que explica a associação do nome do secto com a "arte". Eles foram dizimados por uma invasão mongol ao Oriente Médio, no século XIII.

Quanto ao jogo em si, ele acaba sendo bem repetitivo, e a mistura entre o presente e o passado, que poderia até ter sido bem legal se trabalhada de outra forma, acabou sendo bem anticlimática.

Ganesh's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 20:11

Mas agiam nas sombras...

"Mantra de Ganesh: Vakratunda Mahaakaaya Suryakotee Sama Prabha Nirvighnam kuru mey Deva Sarva kaaryeshu Sarvadaa"

disse em Ter, 18/03/2008 - 21:39

Não exatamente...eles se preocupavam em não atingir inocentes, mas tiveram diversas ações de seus "mártires" matadores em público, o que, guardadas as devidas proporções, seria equivalente a um homem-bomba hoje (o que não é propriamente "agir nas sombras")

Hawk's picture
disse em Ter, 18/03/2008 - 22:25

Joguei esta versão "genérica" também, não vou dizer que gostei nem que não gostei, é até legalzinho, mas não faz meu tipo de jogo.

Gostei das várias possibilidades, usar aqueles saltos loucos e tudo o mais, os gráficos são muito bonitos, mas a A.I. realmente é meio estranha, ele poderia agir mais na surdina, talvez como um Splinter Cell - esta sim uma série muito boa - matar sem ser notado, etc... Quando sair a versão completa quero ver como serão as próximas fases, recomendo que vocês baixem e tirem suas próprias conclusões.

No geral - lembrando que joguei apenas a primeira fase - dou nota 7.5.

disse em Dom, 30/03/2008 - 22:19

realmente foi um review de blog com bastante opiniões do autor XD, não que todas me agradem ainda bem que não agradaram senão eu não poderia comentar.
Bem primeiramente acho besteira condenar o jogo por causa da regressão feita com o Animus, e para quem não sabe ainda teram mais continuações pois não é só isso não. Eu ainda não terminei a versão para PC infelizmente. Realmente a A.I. irrita as vezes por sua burrice mas não é totalmente ruim, assassinos não são ninjas, ninjas que são assassinos silenciosos, um gangster de GTA que mata com uma bazuca não deixa de ser uma assassino.



Design Wenetus